sábado, 3 de março de 2012

Origamis - Ditos e não ditos de uma sexta-feira à noite

Do evento da noite passada, apenas um sublinhado às palavras de dois protagonistas:

Às proferidas por Jorge Jesus, indignado pela não marcação do fora-de-jogo existente no 3º golo do adversário. Qualquer coisa como "não marcou porque não quis" foi o que se ouviu do técnico dos lampiões. Lembro o que ocorreu no início do campeonato quando por palavras menos gravosas fruto de erros mais gritantes, decidiram alguns boicotar jogos do Sporting e, ainda hoje, os restantes se mostram solidários, promovendo acções de protesto. Fico agora curioso por saber aquilo que farão os árbitros face a estas - dobrarão para a esquerda ou para a direita? É que o mesmo peso e medida não se espera de gente com espinha de papel.

Às não proferidas por Luís Freitas Lobo. Há duas semanas, quando impedido de ver o remate, Rui Patrício se opõe a uma bola, chegando ainda a acariciá-la numa valorosa e derradeira tentativa de lhe mudar o humor, o comentador descreveu a acção como uma falha do keeper leonino. Disse na altura que "Patrício dobrou a luva". Ontem, perante um claro frango de Artur no 1º golo do porto (Hulk remata forte, é certo, mas de zona onde as hipóteses seriam nulas face a um guarda-redes concentrado e bem posicionado), fiquei à espera: não o afirmou logo - talvez não se tenha apercebido. Aguardei pela repetição... nada após a 1ª?... Nem à 2ª... ou à 3ª? Ok. Percebi. Quando não joga o Patrício quem dobra é a língua do Luís.

3 comentários:

  1. Caro CS,

    Nem vão castigar. Nem ele alguma vez vai dizer alguma coisa contra o seu clube do coração.

    Estou a ver o jogo na TVI. Sem som, claro!

    SL
    ( vamos lá ver se damos a volta a isto )
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    ResponderEliminar
  2. Caro Cozinheiro
    Gostei do termo "TEMOS TRIPAS E PIPIS", foi bem conseguido este slogan, e estou muito de acordo e expectante, da tomada de posições dos arbitros depois deste discurso do JJ, afirmando mesmo ou via ou não via, e que neste caso "não quis ver". Quanto ao 2º paragrafo, desculpe mas não estou de acordo consigo, o Rui Patrício, últimamente na boca dos Vermelhuscos, não sofre golos, "são tudo frangos", talvez ressabiados pela antiga "churrascaria Roberto" que tiveram, mas digo-lhe que não estou de acordo porque não foram foram 2 frangos, é que o 3º. ninguem se lembra, ou não quer ver, Maicon que concordo está em posição irregular, vem a correr da entrada da grande area e já dentro da pequena grande area, fazer o cabeceamento que deu o 3-2 aos Andrades. Será que nenhum dos comentadores observou que o jogador do FCP, percorreu muito mais que o GR do Carnide tinha para percorrer? Dizem os entendidos que bolas na pequena grande area, são bolas dos GR, o que não aconteceu pois deixou-se antecipar, pois em caso de ter executado uma defesa os rapazes do Colombo ainda poderiam ser campeões.

    Nota: Sabe porque esta aversão toda a Pedro Proença, porque ele jogou no Sporting, era conhecido pelo "melancia", verde por fora e vermelho por dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro G@rfield,

      Nem mencionei o 3º golo porque me pareceu um perú de tal ordem que nem lhe faltaram as penas.

      Agradeço-lhe a visita e o comentário.

      Eliminar